Um dia, três destinos!

November 5, 2015

 

Ah como é bom viajar!!! E como faz bem pra alma!

 

Recentemente fomos para  Montevideo. Eu, meu marido e nossa filha, Malu, de 1 ano e 10 meses.  Confesso que o Uruguai  nunca tinha sido um destino que havia passado pela minha cabeça. Mas pesquisa daqui, pesquisa dali e fui me surpreendo com tantas coisas e tantos lugares para conhecer! Montevideo em si já é uma cidade super agradável, dessas pra caminhar e se perder  por cada “calle” (rua). Tem uma orla enorme (que eles chamam de rambla) com várias pessoas praticando esportes, correndo ou apenas passeando com seu cachorro (e tem muitos por lá). Mas queríamos conhecer outras cidades também e decidimos fazer um desses tours de 1 dia para conhecer três lugares em apenas 1 dia: Piriapólis, Punta Ballena (para visitar a Casapueblo) e Punta Del Este. 

 

Antes de encarar essa fiquei bem apreensiva. Veja bem, se estivesse apenas eu e o marido em nenhum momento ficaria preocupada, maaaaas tinha uma pequenina junto! Antes de viajar gosto de pesquisar bastante sobre os lugares e o que fazer. Mas cadê dicas para ir com bebê? Quase nada! Viajar com criança é sempre uma caixa de surpresa, né? Bom, seriam 120km (ida e mais 120 na volta) e eu ja imaginava todos as possibilidades: ela chorar, fazer cocô e não ter onde trocar, não querer ficar sentada no trajeto, não dormirr! Mas criamos coragem e lá fomos nós! E pra nossa surpresa nenhuma das possibilidades que eu previa aconteceu! UFAAAAA!!!! hahaha. Eu percebi que a gente tem que relaxar e deixar a criança aproveitar da forma que ela puder. (Eu sempre achei o máximo as pessoas que viajam pra todo lado com filhos). Malu não chorou nem 1 minuto no ônibus (motivo para várias pessoas virem falar comigo que ela era muito boazinha). Ok! Sorte pessoal...sorte! 

 

Foi um dia incrível, com um céu azul que deixou tudo ainda mais lindo! Piriapólis, mística e com uma vista linda. CasaPueblo tão autêntica! Em cada canto eu ficava imaginando a vida encantadora do seu fundador, Carlos Paes Vilaró. Fiquei imaginado as festas, os bate papos com aquele visual  (e confesso que bateu uma vontade de passar uma noite lá pra  curtir o pôr do sol). Legal saber que a música "A casa" do Vinicius de Moraes foi inspirada nela ("Era uma casa muito engracada, não tinha teto, não tinha nada"). Pra finalizar Punta Del Este. Conhecemos o Porto, fizemos uma parada para o almoço e depois tivemos a tarde livre para andar ali no centrinho e tirar a clássica foto no monumento Los Dedos (sem aquela muvuca de gente!!)

 

Dá trabalho viajar com criança...ô se dá! Mas nada supera a beleza de poder acompanhar e ver a interação deles com o mundo, com a rotina em lugares diferentes. A cada descida do ônibus era uma descoberta, ora uma flor no caminho, ora um leão marinho! Presenciar a alegria dela apenas por sentir o vento no rosto! A mamãe aqui morre de amor! 

 

 

 Esperando o ônibus e o papai aproveitando para ensinar a filha a beber água no "gargalo"! hahaha

 Tour classico! 

 

 Cantando pra distrair...

 Primeira parada: Piriapolis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Quem disse que criança não sabe apreciar arte? 

 

 

 

 

 

 Cansei!!!!  

 

 

 

 

 

 

 

 Liberdadeeeeee!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Recent Posts

October 24, 2018

August 30, 2018

February 20, 2018

September 20, 2017

August 11, 2017

December 23, 2016

December 13, 2016

November 8, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags